sábado, 24 de setembro de 2011

Belenenses Vs. Cascais

Malta hoje fomos ao dramático para um jogo contra o cascais, que toda a gente sabia que não seria fácil, pois o Cascais é um forte concorrente ao campeonato e porque os jogos contra o cascais são sempre duros fisicamente, devido ao tamanho e qualidade dos seus avançados.
Com uma equipa nova e, em grande parte constituida por jogadores de primeiro ano, foi um excelente treino para nos habituarmos a defender bem, quer individualmente, quer em equipa.
O jogo começou e sofremos cerca de 3 ensaios nos primeiros minutos e, a seguir começamos a concentrar nos e conseguimos aguentar nos a defender bem, por vezes a poucos metros da linha de ensaio, e não cedíamos, mas em termos ofensivos, na 1ª parte nunca conseguimos fazer boas fases ofensivas, pois ou era turnover nos rucks ou fazíamos erros com a pressão nas primeiras fases. Com isto, acabámos a primeira parte com 4 ensaios sofridos e sem nenhum marcado (algo óbvio já que não conseguimos atacar).
A segunda parte foi melhor (repetindo-se o que aconteceu na agronomia, de melhorarmos na 2ª parte) e a equipa conseguiu defender bem e manter se organizada, mesmo com os fortes pick and go's do cascais e a nível ofensivo começámos a conseguir fazer algumas fases mas nunca com grandes resultados, depois do fim da segunda parte ainda houve uma terceira parte, que foi um pouco como a segunda parte, nós melhorámos ainda um pouco mas nem sequer um ensaio conseguimos marcar... Assim, o jogo acabou 6-0 em ensaios, para a equipa da casa, que dominou sempre o jogo, mas em termos defensivos o balanço final foi positivo...
Temos que continuar a vir aos treinos e manter-nos motivados para poder trabalhar os nossos pontos fracos e assim evoluir e chegar à qualidade para disputar o campeonato nacional.

Jogaram:
1- Luis Pires
2- Rui machado
3- Filipe Newson
4- Pedro Caiado
5- Filipe Costa
6- Miguel Cruz "Danone"
7- Raimundo
8- Miguel Teles (cap.)
9- Rodrigo Freudenthal "Didas"
10- António Duarte Silva
11- Miguel Froufe
12- João Sardo
13- Francisco Leandro
14- Filipe Arruda
15- David Wallis

16- Tomás Sequeira
17- Miguel "carapinha"
18- Francisco Ribeiro Ferreira "Quim"

Abraço, Leandro.

2 comentários:

Anónimo disse...

sofremos 6 ensaios, e só não sofremos mais porque o cascais jogou metade da segunda e toda a terceira parte com os suplentes. Temos que melhorar mesmo muito.

Anónimo disse...

só sofremos 5, e o jogo foi de 3 partes. bora malta, para a proxima ganhamos!!!