quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Entrevista a Afonso Tomé


Hoje o entrevistado é o Afonso Tomé. Este asa é já um velho conhecido nos escalões de rugby do Belenenses e este ano, como 2ªano de Sub-16, tem feito grandes exibições e placagens, sendo um importante jogador no XV titular.

Perfil

Nome : Afonso Nuno Gomes Leal Vaz Tomé
Data de Nascimento : 24.9.1993
Altura : 1,75m
Peso : 68,5 kilos
Anos de Rugby : 9

1)Porque é que começaste a jogar rugby ?
Os meus irmãos jogavam cá no Belém, disseram para eu vir para cá, experiemtei e gostei imenso.

2)Qual é a tua posição preferida ?
Asa

3)Qual foi o jogo da tua vida ?
Já foi há tanto tempo... Foi no 2º ano de Bambis, em França no Torneio de L'Autan em que ganhámos a final.

4) Qual é o adversário contra quem mais gostas de jogar?
Qualquer médio de abertura.

5)E qual a equipa contra quem mais gostas de jogar?
CDUL. É sempre um grande jogo, como um Sporting X Benfica

6) Qual foi a tua melhor placagem até ao momento?
Não faço a mínima... Já fiz tantas e tão boas...

7) Qual o jogador da nossa equipa com quem mais gostas de jogar?
Sinto-me à vontade com toda a equipa mas destaco os meus companheiros de posição o Jovi e o Sepúlveda. E também o Jaime, pela segurança que nos dá.

8)Qual é o teu objectivo no rugby?
Pá sinceramente, não levar isto muito longe. Mas acima de tudo, jogar até deixar de me divertir.

9)A que posições já jogaste?
Em 9 anos de rugby, como seria de esperar, já rodei em quase tudo. Tudo menos pilar e talonador.

10)Sentias-te capaz de jogar a 3/4?
Claro, mas prefiro os avançados.

11)Dentro de campo, quais as tuas maiores qualidades?
Sou muito bom no jogo com as mãos e considero-me bastante bom a trabalhar em rucks e mauls.

12)E quais os teus maiores defeitos?
Sou um bocado lento.

13)Afonso, foi um prazer, continua as boas exibições.
Obrigado eu, e continuem com o excelente trabalho aqui no blog. Um abraço

3 comentários:

Afonso Nogueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

grande jogador e grande homem

Anónimo disse...

so pa avisar que em duas entrevistas o meu nome foi mencionado nas duas como sendo um dos jogadores com quem mais gosta de jogar

abraco jovi

bonneville é paidinha de maionese