sábado, 23 de abril de 2011

Entrevista a Tomás Viegas

Hoje começamos as entrevistas da época 2010/2011,e antes de começar a entrevista em si queria só deixar uma mensagem para todos os jogadores que podem vir a ser entrevistados: Temos muitos bons jogadores na nossa equipa, e não vai ser fácil escolher quem vai ser entrevistado e vou ter de ser eu a fazer essa escolha, por isso vou tentar escolher os entrevistados por mérito, e para manter as entrevistas interessantes.


O primeiro escolhido para ser entrevistado foi o Tomás Viegas, um dos capitães de equipa, que foi escolhido, por ter esse "cargo" e por ter sempre grande atitude, mesmo depois da sua lesão.

Perfil

Nome : Tomás Maria Ayres Martins Valido Viegas
Data de Nascimento :07.07.1995
Altura :1.80m
Peso :67 kg
Posição: centro
Anos de Rugby :9

Perguntas:

1)Porque é que começaste a jogar rugby ?

Por incentivo da minha familia e porque os meus primos e tios ja tinham jogado, experimentei, gostei e fiquei.

2) Para ti, o que significa seres um dos capitães de equipa?

Gosto muito deste cargo que me foi entregue pela equipa técnica pela responsabilidade e confiança que esta depositou em mim. Foi fácil porque, por um lado, toda a equipa me aceitou e por outro, eu próprio me senti mais motivado para encarar a época. Tive um período bastante dificil devido à lesão que sofri e me impediu de dar o melhor contributo à equipa durante 4 meses.

3)Qual foi o jogo da tua vida ?

Foi o jogo contra a Agronomia da época passada em que estavamos a perder. No início comecei no banco e quando entrei marquei o ensaio que deu origem à recuperação da equipa e acabámos por vencer.

4) Qual é o jogador adversário contra quem mais gostas de jogar?

Nenhum em particular.

5)E qual a equipa contra quem mais gostas de jogar?

Direito é sempre um grande jogo.

6) Sabes qual foi a tua melhor placagem até ao momento?

Na época passada contra a Académica ao formação.

7) Qual o jogador da nossa equipa com quem mais gostas de jogar?

Gosto de jogar com todos mas em particular com o Martim V.A pela segurança e pelo facto de já jogarmos há muito tempo juntos.

8)Qual é o teu objectivo no rugby?

Jogar na equipa senior e chegar à selecção nacional.

9)A que posições já jogaste?

Todas as posições dos ¾.

10)Sentias-te capaz de jogar a avançado? Se sim a que posições?

Sim. A todas menos primeira linha.

11)Dentro de campo, quais as tuas maiores qualidades?

As minhas maiores qualidades são a placagem, o passe, a minha vontade e agressividade.

12)E quais os teus maiores defeitos?

Tenho mau perder e o chuto é um aspecto que tenho que melhorar.

13) Viegas, foi um prazer, continua as boas exibições.

Obrigado, um grande abraço e continuem com o óptimo trabalho que têm feito até aqui no blog.

11 comentários:

Anónimo disse...

Viegas, o martim va abandonou a equipa e tu sentes-te bem a jogar com ele?!?!

Anónimo disse...

Optimo! Sugiro que o proximo entrevistado seja Pedro Gordon.

I Love You Leandro :) disse...

Optimo! Leandro, quando poderes agradecia que fassas, mais tarde, uma entrevista ao Afonso Maló :)

Anónimo disse...

eu tambemme sinto muito bem a jogar a lado do va! leandro ele nao e um dos capitaes, ele e o capitao!!

Anónimo disse...

sim senhor,o viegas é um grande jogador

Anónimo disse...

Boa ideia para animar o blog, talvez incluir nas perguntas o porquê de ser/jogar no Belenenses.
Saudações Azuis

Francisco Leandro disse...

Já tou a tratar da segunda entrevista, mas não digo já quem é.

Anónimo disse...

parem de dizer porcarias em anonimo ao menos assumam ass arlesio

Anónimo disse...

entrevisto o gordon sff. queremos ouvir palavras de mestre

Anónimo disse...

grande magico este viegas.. entao ao lado do va melhor dupla de centros do campeonato. o malo tem muito q aprender de rugby

Anónimo disse...

viegas e o jogador q joga mais uniformemente e constante da nossa equipa, placa cm ninguem nem o arlesio passa