domingo, 27 de novembro de 2011

Belenenses A 26 - 0 CDUP A

Malta hoje tivemos um jogo muito importante contra o CDUP, em casa, que para além de decidir quem ficava à frente na classificação entre os dois clubes, também nos podia motivar contra o Cascais.
Passámos a última semana a treinar muito intensamente, foram treinos muito duros, mas assim sentimo-nos mais preparados contra o CDUP.
Felizmente estamos com poucos lesionados, e entrámos em campo com uma equipa muito boa, cheia de suplentes também muito bons. Começo desde já por dizer que começámos o jogo muito mal, passando cerca de dez minutos a defender, sem conseguir fazer bons ataques à mão. Se o jogo tivesse continuado assim, o resultado teria sido bem diferente, mas conseguimos não sofrer nenhum ensaio nesse período mas a partir de uma fase de ataque do CDUP que levou a um turnover, e uma corrida do nosso centro, dos nossos 22m, aos 22m adversários, o jogo mudou. Começámos a jogar concentrados e unidos e marcámos logo um ensaio. Para além disto a segunda parte ainda se manteve renhida, principalmente pela expulsão temporária de um jogador nosso, que motivou o CDUP, mas na bola de jogo da primeira parte o médio de abertura do CDUP também foi expulso e com isso o CDUP apagou-se nos 1ºs 10 min da 2ª parte. Mesmo depois da reentrada dos dois jogadores expulsos, conseguimos manter o domínio do jogo, e acabámos o jogo com 4 ensaios marcados e 0 pontos sofridos. Acho que com este jogo mostrámos a nós mesmos e aos nossos adversários que merecemos o seu respeito e que somos um dos candidatos à vitória do campeonato. Estamos todos de parabéns, e temos mais uma semana de trabalho intenso pela frente, para enfrentar o Cascais, em 1º lugar no campeonato.

jogaram e marcaram:
1- Filipe Newson (5)
2- Rui Machado
3- Filipe Costa (5)
4- David Wallis (MeC) (2+2)
5- Francisco Leandro
6- Miguel Teles (cap.) (5)
7- Miguel Cruz
8- Tomás Sequeira
9- Rodrigo Freudenthal
10- Tomás Antunes (2)
11- Gonçalo Rico
12- José Menezes
13- João Sardo
14- Pedro Rodolfo
15- Francisco Calha

16- Miguel Oliveira
17- Manuel Vassalo
18- José Almeida "Cook"
19- José Raimundo
20- Frederico Caetano (5)
21- Francisco Menezes

Fotografias AQUI

Abraço, Leandro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez parabéns a todos os jogadores e treinadores - "Quem supera, vence". Contra o cascais "abaixo o maul", o resto é fácil.
Saudações
DM