sábado, 5 de novembro de 2011

Agronomia A 18 - 12 Belenenses A

Hoje fomos à Tapada para jogar fora contra a equipa da casa, a Agronomia, na 5ª jornada do CN Sub 16. Como sempre o aquecimento correu bem, mas já se previa que o mau tempo ia dificultar as condições do jogo, tornando muito mais difícil jogadas de 3/4, pois a bola escorregava, e dificultando o jogo ao pé por causa do vento.

Durante o jogo viemos a perceber que os jogadores da agronomia jogavam a maior parte das vezes a bola nos 3/4, e foi assim que conseguiram o primeiro ensaio, logo ao início, com uma boa perfuração do seu centro. Não nos deixámos abater por este ensaio e voltámos ao ataque com toda a força e assim começou um período de ataque nosso que durou quase toda a primeira parte, também devido às várias faltas cometidas pelos jogadores adversários.

Com isto, marcámos um ensaio convertido e o jogo recomeçou. Até ao fim da 1ª parte não houve grandes perfurações, pois o jogo estava equilibrado, mas, na bola de jogo da 1ª parte cometemos uma falta, que o adversário aproveitou para chutar aos postes, deixando o jogo 8-7 para a equipa da casa. Fomos para intervalo satisfeitos com o excelente trabalho, principalmente em equipa que estávamos a fazer e começámos a segunda parte focados em passar à liderança. Nesta segunda parte o jogo manteve-se muito renhido e a Agronomia marcou um ensaio, devido a muitas faltas nossas seguidas e, com uma a 5m, jogaram de avançados e conseguiram marcar ensaio, convertido. Depois foi a nossa vez de atacar, mas fomos individualistas e, todos a querer marcar ensaio, estivemos uns 10 min nos 22m adversários e acabámos por perder a bola que foi pontapeada. A bola não saiu e voltámos ao ataque e, depois de mais uns minutos a atacar conseguimos marcar um ensaio nao convertido. Assim, só estávamos a perder por 3 pontos.

O jogo não teve muitas mais situções relevantes, excepto uma falta que o adversário chutou aos postes, passando a ganhar por 6 pontos. Depois desta penalidade ainda houve outra, falhada, e era a bola de jogo. Seguimos a bola rápido com um drop dos 22m curto e seguimos à mão, sabendo que não podíamos perder a bola, mas acabámos por deixar a bola sair e acabou assim o jogo... Para além disto, fizemos um excelente jogo contra uma equipa forte e para além da derrota, tivemos o mesmo número de ensaios e só perdemos por penalidades. Nas próximas jornadas temos dois jogos contra equipas menos experientes que queremos aproveitar para ganharmos terreno.

Jogaram e marcaram:
1- Luís Pires
2- Rui Machado
3- Filipe Newson (5)
4- Miguel Campos
5- Filipe Costa
6- Francisco Leandro
7- José Almeida "Cook" (MeC)
8- Tomás Sequeira (cap.)
9- Rodrigo Freudenthal
10- Tomás Antunes (2)
11- Pedro Rodolfo
12- José Menezes
13- João Sardo (5)
14- Gonçalo Rico
15- Francisco Menezes

16-Miguel Teles
17-João Morais
18- José Machado Santos
19- Frederico Caetano

MeC- José Almeida "Cook"
Fotografias AQUI

Abraço, Leandro.

Sem comentários: