Começámos bem o jogo, com muita motivação, a pressionar bem o ataque do Direito, não permitindo assim grandes jogadas adversárias. Ficou claro durante o decorrer do jogo, que para além de os alinhamentos estarem equilibrados, a melee do Belenenses era mais forte e a linha de 3/4 do Direito era mais forte, logo os 3/4 tiveram um jogo difícil, pois tiveram de defender muito e os avançados também, pois seria através deles que marcaríamos mais facilmente, e isso foi claro no resultado.
Passámos cerca de metade da primeira parte a defender, quase sem bola, e fomos eficazes mas o direito conseguiu um ensaio, devido a uma perfuração da linha, do 2º centro adversário.
Após este ensaio, não convertido, a situação alterou-se e fomos nós que passámos a maioria do resto da primeira parte no ataque, com algumas perfurações dos 3/4 do Direito, mas sem conseguir pontuar. Como já tinha referido, como os nossos avançados eram superiores, foi em jogadas de avançados que nos baseámos e, apesar de uma óptima defesa do Direito, acabámos por conseguir um ensaio, na bola de jogo da 1ª parte, que não foi convertido.
Na segunda parte penso que o jogo se alterou bastante, pois nós, com o empate, abrandámos no início da segunda parte e, mesmo com boas placagens e algumas situações de ataque nossas, o Direito tornou-se melhor em geral no jogo, e isso foi provado pelos 4 ensaios que conseguiram marcar.
Deixo também destaque para o nosso asa, Miguel Cruz, ou "Danone", pelo seu segundo jogo como MeC, devido à sua excelente atitude e prestação na defesa principalmente, e também no ataque.. Acabámos por permitir ao Direito o ponto bónus ofensivo e não conseguir o bónus defensivo... Para além disso, foi um bom jogo, onde treinámos mais, melhorámos, vimos os nossos erros e vamos corrigi-los esta semana, para podermos ter um bom resultado na Académica, no Próximo fim de semana.
Jogaram e Marcaram:
1-Filipe Costa
2- Miguel Teles (cap.)
3-Luís Pires (5)
4- Pedro Caiado
5- David Wallis
6- Francisco Leandro (MeC)
7- Miguel Cruz (Mec)
8- Tomás Sequeira (sub-cap.) (MeC)
9- Rodrigo Freudenthal
10- José Machado Santos
11- Tomás Antunes
12- João Sardo
13- José Menezes
14- Pedro Rodolfo
15- Francisco Calha
16- Filipe Newson
17- José Almeida
18-Rui Machado
19-José Raimundo
20- Filipe Arruda
21- Gonçalo Rico
22-António Cortês
MeC (é eleito pelo treinador): Danone Cruz, Francisco Leandro, Tomás Sequeira (3ª linha)
Abraço, Leandro.
3 comentários:
Foi 20 a 5
onde é que estão a fostografias?
nao ha
Enviar um comentário