domingo, 18 de dezembro de 2011

Belenenses A 10 - 10 Direito A

Hoje fomos ao Estádio Nacional, para jogar, em casa, um dos jogos mais importantes desta 2ª ronda, pois era contra o Direito, que estava 1 ponto à nossa frente, em 4º.
Se conseguíssemos a vitória, ficariamos em 4º, com o trabalho facilitado, se perdessemos o jogo, aí a apuração para a Final Four seria muito mais dificil. Nesta altura, já todos os clubes têm jogadores lesionados por isso, os clubes com melhores opções no banco serão os que terão melhores resultados...
Depois de uma boa semana de treino, com duas lesões, reunimo-nos motivados e fizemos um bom aquecimento. Assim que entrámos em campo, percebeu-se que era o Belenenses a impor o ritmo e o Direito a acompanhar, algo que se passou durante todo o jogo. Fomos uma equipa exemplar, tanto no ataque como na defesa, mas o Direito também teve mérito e, após sucessivas penalidades que não conseguimos marcar ensaio, decidimos ir aos postes. 3-0 para o Belém.
O jogo seguiu e, pouco depois aconteceu uma jogada que pôs injustamente o Direito em vantagem, pois o centro deles conseguiu interceptar um passe, ao pressionar a nossa recepção de uma pontapé. Assim, o resultado não traduzia de maneira nenhuma o equilibrio do jogo.
Não desanimámos e continuamos a atacar, pressionar e defender bem. Com isso, o jogo manteve-se sem o resultado alterado até um ensaio do Belém. Este ensaio deu-nos muita motivação e foi nesse momento em que nos sentimos todos uma verdadeira equipa, sempre a apoiar-nos, ao contrário do Direito. Para além disto fizemos um erro ao deixar muito espaço à ponta e o Direito conseguiu marcar facilmente um ensaio não convertido.
Assim, o jogo acabou empatado, mas o resultado foi muito injusto e todas as pessoas que assistiram ao jogo concordam que o resultado justo era a vitória do Belenenses. Felizmente só estamos a um ponto do Direito, e vamos entrar no ano novo motivados para passar o Direito.

Jogaram e marcaram:
1- Filipe Newson
2- Rui Machado
3- Miguel Oliveira
4- Pedro Caiado
5- Filipe Costa
6- Miguel Teles (cap.)
7- Miguel Cruz "Danone"
8- Tomás Sequeira
9- Rodrigo Freudenthal
10- José Machado Santos (3+2)
11- Gonçalo Rico
12- José Menezes
13- João Sardo (5)
14- Frederico Caetano
15- Francisco Calha

16- Guilherme Oliveira
17- Francisco Leandro
18- José Almeida
19- Filipe Arruda
20- José Raimundo
21- Tomás Antunes
22- Francisco Menezes

MeC- Miguel Cruz "Danone"
Fotografias AQUI

Abraço, Leandro.

Sem comentários: