domingo, 12 de dezembro de 2010

Belenenses A 5 - 8 Cascais A

Esta tarde fomos ao Estádio Nacional para jogar em casa contra o Cascais e, depois da derrota contra a Agronomia, a equipa estava motivada para ganhar o jogo, principalmente porque sabia que estava ao seu alcance.
A equipa esteve todo o tempo muito unida, não fazendo jogadas individuais e está de parabéns pela sua atitude defensiva!
Ao início do jogo, ainda não estávamos completamente acordados e o Cascais começou a ganhar com três pontos de uma penalidade. Pouco tempo depois houve uma oportunidade para empatar o jogo, que não conseguimos concretizar, continuando a perder. Depois de uma jogada de avançados, o Cascais conseguiu marcar ensaio, que os deixou com os pontos que ficaram até ao fim do jogo, uma vez que não acertaram a conversão. A partir desse momento, a equipa não desmotivou e acreditou que o jogo estava ao seu alcance e que podíamos ganhar. A partir daí o jogo mudou completamente e o Belenenses passou quase todo o resto do jogo a dominar, com posse de bola, muitas vezes no meio campo adversário. A única coisa que nos impediu de marcar muitos mais ensaios, foi quando alguém ia ao contacto e caía, o apoio não chegava depressa o suficiente e perdíamos a bola. Na segunda parte a equipa continuou motivada e passou quase toda a segunda parte no meio campo do cascais, mas infelizmente só conseguimos marcar um ensaio. Com isto, o jogo acabou 5-8, e assim, para além de termos perdido ainda conseguimos o ponto bónus defensivo.

Jogaram e marcaram:

1 - Luís Pires
2 - Tomás Meireles
3 - Filipe Costa
4 - Frederico Santos
5 - Nuno Pina
6 - Miguel Teles
7 - Luís Freire de Andrade
8 - Arelésio Shipeio (cap.)
9 - João Freudenthal (5)
10 - Martim Vieira de Almeida
11 - Afonso Maló
12 - Tomás Sequeira
13 - José Menezes
14 - Tomás Costa
15 - Tomás Macedo

16 -Miguel "Danone" Cruz
17 - José Maria Street
18 -Tomás Simões Coelho
19 - Miguel "Carapinha"
20 - Salvador Ribeiro de Almeida

P.S.: Quando tiver as foografias publicá-las-ei.

Abraço, Leandro

6 comentários:

Anónimo disse...

en relação ao jogo acho estupido nao termos ganho ao cascais.
Bem sei que as derrotas que temos mas acima de tudo pelo que vi do jogo acredito que vamos estar na final four nao vai ser facil, mas acreditam que e possivel.
P.S. Pensamento de vitoria frente ao direito so assim e possivel ganhar-lhes
Francis

Eduardo Leitão disse...

Derrota dificil de digerir.
Jogámos bem, placámos, estivemos perto do ensaio várias vezes e mais uma vez o João Freudenthal marca.
Jogadas com vantagem na linha de trés quartos de 4 para 1 tem que dar ensaio.
A vontade do individuo em marcar ensaio, não se deve sobrepor ao grupo e deve permitir que a equipa marque ensaio.
APOIO, APOIO, APOIO - Estar junto dos colegas e oferecer apoio e estar atento ao jogo e ás jogadas rápidas são factores que são decisivos em jogos renhidos como este.
A garra e vontade de ganhar está lá, mas falta chegar de forma eficaz à linha de ensaio e marcar.

Eduardo Leitão disse...

Aqui vai o link para as fotos. Desta vez são menos porque com o escurecer ficaram com pouca qualidade

http://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=eduleitao&target=ALBUM&id=5549950505565954337&authkey=Gv1sRgCMjDg6_A6__tTg&feat=email

Anónimo disse...

É isso mesmo. Pensar que é possível ganhar ao Direito e lutar. Vai ser muito difícil porque, como sabemos, as equipas do Direito estão sempre muito bem preparadas e apresentam um "espírito de grupo" fortissimo. De qualquer forma, não são invenciveis.

Mamas disse...

Para vocês publicarem e aprenderem um bocadinho mais!

abraço

Nuno

http://www.youtube.com/watch?v=f8-wtytBgpg&feature=player_embedded

Anónimo disse...

leandro a clpa nao era do apoio, os jogadores do cascais e que estavam constantemente a cair para o nosso lado nos rucks. macedo motiva-te que a culpa nao foi tu,. força man