domingo, 28 de novembro de 2010

Belenenses A 46 - 0 Évora

Esta manhã, por volta das 11h, começámos o jogo contra a última classificada do nosso campeonato, a equipa eborense. Embora, eles ainda não tenham vencido nenhum jogo, e todas as as suas derrotas terem sido avolumadas, sabiamos que tinham um pack avançado forte (o que se notou nas melees), logo não os substimá-mos.
No entanto, com o decorrer do jogo, notámos que se tratava de uma equipa uma quanto débil, que não só não conseguia acompanhar o nosso ritmo de jogo, mas também, tinham uma qualidade técnico-tática inferior à que nós demonstrámos.
Começámos a primeira parte, com 4 ensaios seguidos da autoria do Afonso Maló, que merece sem dúvida os parabéns por ter finalizado tão bem as nossas jogadas. No fim desta parte, já tinhamos obtido o ponto bónus, que foi consolidado pelo ensaio do João Freudenthal. Infelizmente, por razões de variadíssima ordem, não convertemos nenhum dos ensaios anteriormente mencionados.
A segunda parte foi marcada pelo decréscimo no ritmo do jogo azul, resultante de uma falta de pressão na defesa, assim como ineficácia do modelo de jogo (que não foi aplicado).
Foram seguidos ensaios do Francisco Rodrigues (boa corrida individual), Martim Vieira de Almeida (boa jogada e excelentes fintas que quebraram a defesa) e também do José "Lontra" Santos, que sendo um jogador de 1º ano, teve uma prestação excelente, tendo convertido três ensaios (um deles era um pontapé de grande dificuldade)
Concluindo, somamos agora 16 pontos, resultado de 3 vitórias com ponto bónus, e uma derrota "suave" contra a Académica, que nos deu o ponto bónus defensivo.

Assim, temos 3 derrotas (uma delas com ponto bónus) frente ao Direito, Académica e CDUP, e 3 vitórias (todas com ponto bónus) defronte do CDUL, Técnico e Évora = 0+1+0+5+5+5 = 16 pontos na tabela classificativa.

Jogaram e marcaram:

1 - Filipe Costa
2 - Miguel Teles
3 - Pedro Bak Gordon
4 - Frederico Santos
5 - Francisco Rodrigues (5)
6 - Arelésio Shipeio
7 - Frederico Monteiro
8 - Luís Freire de Andrade (cap.)
9 - João Freudenthal (5)
10 - Tomás Antunes
11 - Daurte Miranda
12 - José Menezes
13 - Tomás Sequeira
14 - Afonso Maló (5+5+5+5)
15 - João Rodrigues

16 - Tomás Meireles
17 - Miguel "Danone" Cruz
18 - Tomás Simões Coelho
17 - Salvador Ribeiro de Almeida
19 - João Vicente
20 - Martim Vieira de Almeida (5)
21 - José "Lontra" Santos (2+2+5+2)
22 - Pedro Caiado
23 - José Maria Street

Abraço, Gordon

2 comentários:

Eduardo Leitão disse...

Pedro,
Aqui vai o Link para as fotos do jogo.

Parabéns pela vitória

http://picasaweb.google.com/lh/sredir?uname=eduleitao&target=ALBUM&id=5544738805602486305&authkey=Gv1sRgCO28k5XbkLLvlAE&feat=email

Anónimo disse...

o gordon nao poe-me fotos ?ze machado santos