sábado, 21 de maio de 2011

Belenenses A 19 - 19 Técnico A

Malta hoje de manhã tivemos um jogo, logo de manhã, no estádio Nacional, que era o último jogo do Last Four e o nosso último jogo de XV da época. Só precisávamos de impedir o Técnico de ganhar para garantir o 5º lugar, já que tínhamos ganho os dois últimos jogos e o Técnico empatado um.
Embora nos bastasse o empate entrámos com vontade de ganhar e nos primeiros minutos de jogo o Tomás Macedo, que estava a jogar a 10 conseguiu perfurar a linha adversária e marcar um ensaio que foi depois convertido também por ele. Depois mantivemo-nos concentrados mas acabámos por sofrer um ensaio, pois estávamos muito colados ao ruck e não esticávamos a linha defensiva.
Após o ensaio voltámos a concentrar-nos e, após uma bola à ponta onde o Maló não conseguiu marcar ensaio pois ia sair fora, meteu a bola para dentro mas ela não foi para as minhas mãos (eu era o seu apoio mais próximo) e, por sorte o Técnico cometeu o erro de não agarrar a bola e eu só tive que a agarrar, virar-me para a linha e marcar o ensaio, à ponta que não foi convertido. Íamos para o intervalo a ganhar por apenas 5 pontos.
Na segunda parte, na minha opinião foi quando o Técnico cresceu mais e conseguiu marcar um ensaio, entre os postes, numa jogada individual. Este ensaio foi convertido e ficámos a perder por 14-12. A lutar contra o tempo voltámos a jogar em equipa e isso resultou em mais um ensaio, fruto de uma boa jogada de equipa onde o Sequeira abriu a bola curta para o Maló que fintou os adversários.
Assim o jogo ficava 19-14 para nós e o Técnico, que estava motivado, não desistiu e teve muitas oportunidades perto da linha de ensaio onde nós pacientemente defendemos e conseguimos salvar o ensaio muitas vezes, excepto uma onde o Técnico conseguiu o ensaio, perto da ponta, que não foi convertido. Assim o jogo ficou 19-19 e nós, que já tínhamos jogadores lesionados mantivemos a calma, sem arriscar, durante os 5 minutos que faltavam onde conseguimos salvar um ensaio muito perto da nossa linha de ensaio. Assim acabámos o Campeonato Nacional sub-16 em 5º lugar.

Jogaram e Marcaram:
1- António Lima
2- Miguel Teles
3- Pedro Gordon
4- Frederico Santos
5- Frederico Monteiro
6- Luís Freire de Andrade
7- Francisco Rodrigues
8- Arlésio Shipeio
9- Gonçalo Fonseca e Silva
10- Tomás Macedo (cap.) (9)
11- Afonso Maló (5)
12- Tomás Sequeira
13- Francisco Leandro (5)
14- Tomás Costa
15- João Rodrigues

16- João Vicente
17- Salvador Ribeiro de Almeida
18- Tomás Viegas
19- Francisco "Quim"
20- Pedro Caiado
21- Duarte Miranda

P.S- As melhoras ao Maló que se magoou no jogo
Ponho as fotografias quando tiver

Abraço, Leandro

4 comentários:

Anónimo disse...

parabens putos!
aquele abraço

Anónimo disse...

dao-se ao luxo de ter o viegas no banco,fdss..

Afonso Nogueira disse...

Parabéns Rapaziada!
Foi bom receber esta notícia, continuem a trabalhar.

abraços

Anónimo disse...

campeoes campeoes nos somos campeoes ! carrega gdd parabens pelo quinto lugar