Hoje tivemos um dos jogos que se previa muito dificil: A Académica. Eles estão em segundo no campeonato e da última vez ganharam nos por muito. Desta vez estávamos determinados a mudar a situação, principalmente porque estávamos a jogar em casa.
Quando saímos do balneário para aquecer, não fizemos um aquecimento muito bom, mas felizmente apercebemo-nos disso a tempo e quando entrámos em jogo estávamos muito concentrados.
Quando recebemos o pontapé de início, a Académica vinha determinada a ganhar e sentimos a pressão deles a defender. Rapidamente percebemos que para ganharmos tínhamos de nos esforçar, dar tudo e jogar como uma equipa.
Assim que percebemos isso, melhorámos e aí a Académica abrandou o ritmo, ao perceber que também não tinham o jogo ganho.Após uma penalidade no meio campo adversário, fomos aos postes com sucesso. 3-0 para o Belém.
Com um jogo tão renhido e depois de já nos termos enfrentado uma vez, o jogo teve vários casos de provocações e o árbitro acabou por penalizar o pilar da Académica com um cartão amarelo, facto que nós não conseguimos aproveitar para marcar ensaio.
O jogo não teve mais situações relevantes, até aos últimos minutos onde fomos penalizados com duas penalidades que nos deixou a defender em cima da nossa linha de ensaio. A Académica estava muito motivada e aí tivemos um dos momentos que distinguem as equipas da Final Four das outras. Defendemos com muita pressão e fizemos a Académica recuar e conseguimos ganhar uma penalidade, chuto para fora.
Íamos fazer a touche quando a árbitra avisou que era bola de jogo. Era só ganhar a touche e chutar para fora.
Infelizmente os dois saltadores disputaram a bola e ela acabou por cair no meio do corredor. Um jogador da Académica conseguiu apanhar a bola e eles abriram à ponta mas nós mais uma vez defendemos muito bem e íamos ganhar um ruck mas a árbitra marcou penalidade contra nós.
Depois de toda a nossa pressão eles não quiseram jogar à mão e chutaram aos postes. A favor do vento acertaram o pontapé e assim o jogo acabou empatado 3-3...
Foi mais um empate que nos deixa chateados, já que sentíamos que merecíamos ganhar, mas melhorámos muito desde a primeira volta e vamos continuar o nosso trabalho e esforço até à Final Four!
Jogaram e marcaram:
1- Filipe Costa
2- Miguel Teles (cap.)
3- Miguel Oliveira
4- David Wallis (3)
5- Pedro Caiado
6- Francisco Leandro
7- Miguel Cruz
8- Tomás Sequeira (sub-cap.)
9- Rodrigo Freudenthal
10- José Raimundo
11- Gonçalo Rico
12- José Menezes (MeC)
13- João Caiado
14- Frederico Caetano
15- Francisco Calha
16- Filipe Newson
17- José Almeida
18- José Machado Santos
19- Nuno Morais
20- Guilherme Oliveira
21- João Morais
22- Duarte Resende
Se faltar alguém comentem p.f.f que não me consigo lembrar...
Fotografias AQUI
MeC- José Menezes
Abraço, Leandro.
1 comentário:
falta o Gui Oliveira, o Resende e o João Morais
Enviar um comentário