domingo, 6 de maio de 2012

Belenenses A CDUL A

Depois de um mês e tal parado o blog volta e em grande!
Hoje começámos a nossa participação na Taça de Portugal Sub-16 da melhor forma, ao enfrentar a equipa do CDUL, com quem tínhamos empatado, ganho e perdido.
Pela primeira vez nesta época jogámos no Estádio do Restelo, o que serviu de motivação adicional, principalmente porque, se não tínhamos perdido no Estádio Nacional, não nos permitiríamos perder no Restelo.
Depois dum bom aquecimento e de nos termos reunido na sede a falar, entrámos em campo motivadíssimos, sem outro objectivo em mente senão passar esta eliminatória. Há que realçar que mesmo com algumas dificuldades de jogadores que não puderam ir, o nosso treinador conseguiu muito bem adaptar-nos a novas posições, e felizmente jogámos muito bem mesmo a posições diferentes.
Começou o jogo e de início só se via o belém a jogar, com boa defesa do CDUL, mas o belém estava claramente superior. Com isto chegámos ao ensaio, mas o CDUL não se deixou abater e acordou. Aí o jogo ficou mais renhido e tivémos um período de equilibrio, que infelizmente para nós terminou com um ensaio do adversário.
O jogo foi seguindo e o ritmo naturalmente abrandou, até à bola de jogo da primeira parte em que, partindo duma melee nossa no meio campo se deu provavelmente a melhor jogada de três quartos de sempre, na nossa equipa, jogada que de primeira fase resultou em ensaio.
Fomos para o intervalo a ganhar 12-5.
Depois do intervalo o jogo foi se mantendo equilibrado até uma jogada em que, controversamente um jogador nosso foi expulso (10mins), mas o outro jogador adversário que foi tão culpado como o nosso não foi...
De qualquer forma não seria isso que iria parar o belém e continuámos os 14 a jogar, com tanta garra e espírito de equipa que parecia que estávamos com o mesmo número de jogadores, o que resultou num ensaio nosso, a jogar com 14 jogadores.
Fim dos 10 minutos e voltamos a jogar com 15, mas depois destes 10 mins de esforço estávamos mais desgastados e abrandámos o ritmo, começando os erros na defesa. Para além disso ainda dávamos luta ao adversário, mas neste período sofremos 2 ensaios, ficando o jogo 22-17. Este último ensaio serviu para nos acordar e percebermos que não estava ganho. Assim fomos continuando o jogo, com destaque para uma jogada em que avançámos dos nossos 22m aos 22m adversários só com jogo de avançados.
Chegou ao fim do jogo sem mais alterações no resultado e eliminámos o CDUL, passando aos 1/4s de final.

Deixo aqui os meus parabéns a toda a equipa, jogadores, treinadores e managers, que todos juntos formamos este grupo tão forte e unido. Em especial os parabéns ao nosso capitão, o Teles, que pela primeira vez jogou a médio de abertura por impedimento do nosso abertura habitual e fez um excelente jogo.

Jogaram e marcaram:
1- Filipe Costa
2- Gonçalo Pina
3- Filipe Newson
4- Pedro Caiado
5- David Wallis
6- Francisco Leandro
7- Miguel Cruz
8- Tomás Sequeira
9- Rodrigo Freudenthal
10- Miguel Teles (cap.)
11- Pedro Rodolfo
12- João Sardo
13- Tomás Antunes
14- Frederico Caetano
15- Francisco Calha

16- Luís Pires
17- Miguel Oliveira
18- Rui Machado
19- Filipe Arruda
20- Gonçalo Rico
21- Francisco Ribeiro Ferreira

Abraço, Leandro

2 comentários:

Dudumen disse...

Quem supera ganha, não há melhor "vingança".
Força Belém

Anónimo disse...

Mais uma grande entrada. Ricardo Vieira