sábado, 19 de maio de 2012

Belenenses 0 - 9 Académica

Hoje jogámos a meia-final da Taça de Portugal contra a equipa da Académica, no Restelo, naturalmente quem ganhasse passaria à final.
Como é óbvio que ambas as equipas estavam motivadíssimas e cheias de vontade de jogar e ganhar este jogo, infelizmente a Académica ganhou.
Concentrámo-nos no Restelo, e o espírito na equipa estava muito bom, estávamos contentes mas concentrados, antes de irmos para os balneários os nossos treinadores estiveram a falar conosco, nao tanto sobre o jogo, mas a lembrar-nos daquilo que já tínhamos conseguido juntos, e ficou claro para todos que seria um jogo muito difícil, mas sem dúvida possível de ser ganho. Equipámo-nos, fizemos um aquecimento bom e estava quase na hora de entrarmos em campo quando fomos para o balneário, para recebermos as T-shirts de jogo, fazermos a contagem e entrarmos depois em campo.
Antes disso, já no balneário, os nossos treinadores estiveram lá conosco e o Ricardo falou para nós, e o que ele disse fez-me perceber (e penso que a todos os outros também), da verdadeira falmília que esta equipa se tornou durante esta época, todos melhorámos incrivelmente, e acima de tudo sempre nos mantivemos unidos, no melhor e no pior, coisa que nem todas as equipas conseguiram.
Depois desta conversa entrámos em campo motivadíssimos, mas a Académica também estava motivada para o jogo, e acho que se não tivéssemos entrado tão bem em campo teríamos logo sofrido um ensaio, pois estavam a jogar muito bem.
Todo o jogo foi muito equilibrado, com ambas as equipas a defenderem muito bem, logo nenhuma conseguia fazer grandes penetrações na defesa adversária, o que se reflectiu no resultado, pois nao foram marcados ensaios. Infelizmente a Académica teve boas oportunidades com faltas perto da linha de ensaio, que decidiram chutar aos postes, conseguindo assim fazer o resultado de 9-0.
De qualquer maneira foi um jogo bem disputado, naturalmente ambas as equipas estavam muito nervosas, mas infelizmente isso reflectiu-se em várias placagens altas (ao pescoço) a jogadores nossos que o árbitro decidiu perdoar até a 4ª vez. Naturalmente a arbitragem nunca pode ser uma desculpa, mas é difícil para nós estarmos em campo e ver os nossos colegas de equipa (que são muito mais que só colegas de equipa) a serem placados ao pescoço e o árbitro não fazer nada...
No final do jogo começámos a perder a cabeça e, já estando a perder por mais que um ensaio convertido, não conseguimos alterar a situação, mas fiquei muito contente com toda a minha equipa, pois já sabendo que era muito difícil alterar o jogo, nunca desistimos e lutámos pelo ensaio até ao apito final, que naturalmente foi muito difícil para nós quando o ouvimos.

Infelizmente acabou assim o sonho desta Taça, mas fomos vencidos lutando até ao fim, e olhando para trás não vejo nenhum erro muito grave que nos possamos arrepender.

Queria aproveitar também para agradecer a todos que estiveram hoje no campo comigo, quer a jogar, quer a suplentes, quer como treinadores, managers, ou so a apoiar. Era uma sensação incrível quando nós ganhávamos uma touche adversária ou fazíamos uma boa jogada, ouvir o publico todo que estava no Estádio do Restelo a torçer por nós. Até depois de termos derrotados, senti um grande espírito de equipa, caímos, mas caímos juntos.

Fotografias AQUI

Jogaram:
1- Filipe Costa
2- Filipe Newson
3- Miguel Brás de Oliveira
4- Pedro Caiado
5- David Wallis
6- Francisco Leandro
7- Miguel Cruz
8- Tomás Sequeira
9- Rodrigo Freudenthal
10- Miguel Teles
11- Pedro Rodolfo
12- José Menezes
13- João Sardo
14- Frederico Caetano
15- Francisco Calha

16- Guilherme Oliveira
17- Rui Machado
18- Gonçalo Pina
19- José Raimundo
20- Francisco Menezes
21- Tiago Fernandes

Abraço, Leandro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande crónica Leandro, com um arrepio que a leio. Um abraço Ricardo